terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem foi o MEU Monteiro Lobato??


O nosso Monteiro Lobato, posso dizer que foi aquele que nos induziu ao maravilhoso mundo da leitura, mesmo que seja desde pequenininho, onde a gente começa com aqueles pequenos livros, cheios de figuras alegres e coloridas que cada vez que gente lê, a gente quer ler uma porção de vezes de tão legal que é... Enfim.Posso dizer que não é apenas UM Monteiro Lobato e sim dois, que até hoje continuam a ser: Meus PAIS, minha paixão antiga, a quem amo demasiadamente! Agradeço pelos livros a que me proporcionaram na minha infância, até os de hoje.


" "Lugares que antes eu nem conhecia abriam-se em esquinas infinitas de ruas doravante prolongáveis."(A cidade e os livros - Antonio Cícero)


Beeeijos Gente!!

♥~♥ * ♥ ~♥ * ♥~♥ * ♥ ~♥ * ♥~♥ * ♥ ~♥ * ♥~♥ * ♥ ~♥ * ♥~♥ * ♥ ~♥ * ♥~♥ * ♥ ~♥ * ♥~♥ * ♥ ~♥ *

Um comentário:

  1. Olá Marília!
    Que bom ter pais tão comprometidos em fazer você percorrer o maravilhoso mundo da leitura, de forma a encantar-se e perceber que "para a criança, um livro é todo um mundo", como dizia Monteiro Lobato. E ele ainda complementa: "escrever para marmanjos já me enjoei. Bichos sem graça". Por que será ele nos escreveu desta forma? A escola teima em didatizar e menos em encantar, deixar fluir a imaginação e o poder criador das crianças... Um livro é todo um mundo!

    ResponderExcluir